Como prevenir os levantamentos?


Como profissional de unhas, deseja que as unhas da sua cliente durem até 4 semanas, seja num novo conjunto ou numa manutenção. É importante que as suas clientes estejam felizes com o resultado e a durabilidade das suas unhas.

Ter levantamentos de gel ou gel que lasca não só é mau para a sua reputação e para o seu negócio, como pode ser um perigo para o aparecimento de fungos nas unhas! Por isso, vamos mostrar-lhe como poderá evitar isto. Porque você não quer fazer reparos extra, e as suas clientes querem ter unhas bonitas e saudáveis até à próxima manutenção.

 

 

QUAL A CAUSA DOS LEVANTAMENTOS

Os levantamentos podem ser causados por diferentes razões.
E é isso que dificulta o trabalho das profissionais. Mas as causas mais comuns são:

  • Preparação incorreta da unha natural
  • Técnica incorreta de aplicação de produto
  • Polimento excessivo da placa ungueal
  • Incompatibilidade entre os produtos usados e o tipo de unha
  • Tipo de primer e base usada nas unhas

 

O PERIGO DOS LEVANTAMENTOS DE GEL?

O gel que se eleva das unhas é muito irritante para as tuas clientes. Não só as unhas ficam presas nos cabelos ou nas roupas, mas também enfraquece a unha de gel. As unhas podem acabar por partir, e é isso que tu não queres que aconteça. Não só porque o gel se pode desprender da unha, mas sobretudo porque a unha natural também se pode partir, de forma desagradável e dolorosa. Isto é o horror de todas as utilizadoras de gel.

Outra grande preocupação com os levantamentos é o espaço que se forma entre a unha natural e o gel. Isto significa que há, literalmente, espaço para que a água, o pó, e as bactérias se possam alojar. Se a tua cliente não prestar atenção, pode mesmo acabar com a unha infetada por fungos. E como sabes, por vezes levamos meses para tratar o fungo e conseguir uma unha natural novamente bonita e saudável.

SOLUÇÕES

A chave para impedir os levantamentos de gel é ter uma abordagem pessoal ao atender a cliente. Como profissional, deverá adaptar os produtos e as técnicas a cada cliente. Abaixo deixamos 5 pontos importantes para impedir que os levantamentos estraguem o seu bonito conjunto de unhas de gel.

 

1. EXAMINE AS UNHAS DA SUA CLIENTE

  • A sua cliente tem unhas normais ou unhas secas?
  • Consegue reconhecer unhas oleosas?
  • São unhas flexíveis ou danificadas?!
  • A sua cliente tem unhas em formato colher?
  • Roer as unhas é um hábito da sua cliente?

É importante examinar profundamente as unhas das suas clientes.
Saiba mais sobre todos os tipos de unha no Tech Talk relacionado:

 

2. ADEQUADA PREPARAÇÃO DA UNHA

A preparação certa é a chave para qualquer conjunto de unhas! Estas são algumas das dicas que deve ter em mente ao limpar as unhas da sua cliente.

O brilho oleoso não é seu amigo

As unhas nunca devem ser oleosas. Qualquer resíduo oleoso na unha causará má adesão. Use o Pro Septic, que é altamente concentrado em álcool, para desengordurar as unhas e remover a humidade excessiva.

Pare de tocar nas unhas

É normal ter a tendência de tocar nas unhas da sua cliente enquanto trabalhas nelas, mas tente perder esse hábito. 

Use os utensílios certos

Se usar um aparelho de polimento, escolha as brocas certas para preparar as unhas da sua cliente. Use apenas Lixas Finas 180 na velocidade certa (6000 RPM) na unha natural (caso contrário, poderá acabar por polir as unhas em demasia).

!  Use também o Pro Septic e uma escova de unhas para remover o pó depois do polimento.
!  Nunca use um bloco de polimento ou uma lima caso seja uma manutenção de gel.

Não use demasiado produto

O Primer é um ótimo produto, que garantirá uma perfeita adesão do gel à unha. É altamente recomendado para unhas oleosas.

No entanto, se usar demasiado Primer, este perderá o seu efeito.

Atenção: não toque nas cutículas com o primer.

 

3. NÃO LIME A UNHA EM DEMASIA

Muitas profissionais têm a ideia errada de que, para garantir uma perfeita
adesão do gel à unha, é preciso limar completamente a unha natural.
Mas, na verdade, isso tem o resultado oposto. Ao limar em demasia, a unha
natural torna-se mais fina e flexível, resultando no levantamento do gel e
numa unha natural muito mais sensível.

Não basta saber o que é preciso fazer, também é fundamental saber que
utensílios utilizar.
Usar uma broca errada no aparelho de polimento
pode causar muitos problemas. Se usar uma broca agressiva e dura,
concebida para remover os géis Hard Builder, sobre o gel Flexi Builder
ou sobre a unha natural, pode acabar por danificar as camadas da unha
natural num simples movimento.

Como profissional, é crucial perceber como polir corretamente
as unhas da sua cliente, sem as sobrecarregar.

 

4. USE OS PRODUTOS CERTOS

Garantir uma boa adesão do gel é essencial. Na ProNails, temos 2 tipos de produto essenciais para evitar os levantamentos: o primer e os géis base.

O Primer adequado para um determinado tipo de unhas.Antes de começar a aplicar o gel de base ou de construção, é crucial preparar a unha primeiro. Use o Primer para preparar a unha natural. O Primer vai garantir uma perfeita adesão do gel, mas para isso é preciso escolher o Primer certo para o tipo de unha em questão e aplicá-lo de forma correta.
 

  • Primer Sem Ácido: este é um primer 100% livre de ácido. Perfeito para unhas secas, quebradiças, normais, sensíveis ou danificadas. Também recomendado para clientes com problemas de pele.
  • Primer Universal: este primer garante uma adesão perfeita dos géis base e de construção nas unhas mais oleosas.

 

5. APLIQUE A TÉCNICA CERTA

Passo 1: aplicação certa do Primer

NOVO CONJUNTO

2 doses para 1 mão. Aplique a primeira dose no polegar e no dedo indicador. Depois uma segunda dose do dedo médio até ao dedo mindinho. (Método 2 + 3). Espalhe o Primer na unha, a partir da cutícula até ao bordo livre (coloque apenas na superfície da unha natural). Não toque nas cutículas com o Primer.

MANUTENÇÃO

1 dose para 1 mão. Comece do polegar até ao dedo mindinho. Espalhe delicadamente o Primer na superfície da unha, a partir da cutícula até à restante área do gel (coloque apenas na superfície da unha natural). Não toque nas cutículas com o Primer.

 

Passo 2: Escolher o gel base certo

É o gel base que garante a aderência correta dos géis construtores à unha. Na ProNails temos diferentes tipos de géis de base:

  • muito fluídos (com uma viscosidade muito baixa)
  • fluídos (baixa viscosidade, não escorre para as cutículas ao trabalhar).

Cabe-lhe a si, como profissional a de unhas, escolher uma base adequada para a cliente e para si, em termos de velocidade de trabalho. Todos os géis de base são aplicados nos 5 dedos ao mesmo tempo e catalisam em apenas 30 segundos SOFT na Smart Light.

 

FLEXI BASE

A Flexi Base é a solução milagrosa para clientes com unhas muito flexíveis. Aplica-se com pincel e é um gel muito fluido. Este tipo de base requer uma alta velocidade de trabalho, precisamente por ser muito fluida. O pincel vem incluído.

 

BASE PERFECT

Esta base é adequada para todos os tipos de unha, mesmo as mais oleosas. É a base preferida das estilistas de unhas mais experientes: por ser muito fluida, permite uma alta velocidade de trabalho.

 

BASE CLEAR

É um gel de ligação flexível e com viscosidade média, muito fácil de aplicar. Esta base transparente pode ser usada com qualquer gel construtor e garante uma adesão perfeita às unhas normais, secas e fortes. Também recomendado para clientes com unhas “em colher”.

 

BASE PINK

Uma base fácil de aplicar. É mais espessa e, por isso, adequada para estilistas de unhas iniciantes ou em formação. Depois de secar esta base rosa fica com um acabamento rosa bebé, sendo por isso a base ideal para uma manicure francesa bonita e suave. Também recomendado para clientes com unhas “em colher”.

 

Passo 3: escolher o pincel certo para o seu gel de base

GÉIS BASE MUITO FLUÍDOS

Os géis base muito fluídos, como a Base Perfect, não requerem que se faça pressão no pincel ao aplicar. O Pincel Premium N ° 5 é ideal para aplicar a Base Perfect e também todos os géis de cor.

GÉIS BASE MÉDIO FLUÍDOS

Os géis base com um nível médio de fluidez, como o Base Clear e o Base Pink são aplicados com pouca pressão no pincel. Para uma melhor aplicação, deve usar o Pincel Premium N ° 2 Unlimited M ou o Pincel Premium N ° 3 Unlimited L. Estes pincéis permitem aplicar mais pressão devido à sua forma e ao formato do seu pêlo.

 

Tech Talks Relacionados

Como identificar os diferentes tipos de unha? Descubra no nosso guia.

Os picos de calor podem ter diversas causas. Descubra as mais comuns.

5 razões pelas quais deve escolher o polimento elétrico. Descubra a Vision Pro 700.